Morte (hora de delírio)

sexta-feira, 10 de junho de 2011.

Eu gosto muito desse poema e Junqueira Freire
então decidi posta-lo aqui espero que gostem!!
o-rosto-da-morte
Pensamento gentil de paz eterna,
Amiga morte, vem. Tu és o termo
De dous fantasmas que a existência formam,
- Dessa alma vã e desse corpo enfermo.
Pensamento gentil de paz eterna,
Amiga morte, vem. Tu és o nada,
Tu és a ausência das nações da vida,
Do prazer que nos custa a dor passada.

Pensamento gentil de paz eterna,
Amiga morte, vem. Tu és apenas
A visão mais real das que nos cercam,
que nos extingues as visões terrenas.
-------------------------------------------------------
Amei-te sempre: - e pertencer-te quero
Para sempre também, amiga morte.
Quero o chão, quero a terra, - esse elemento
Que não se sente dos vaivéns da sorte.
(Junqueira Freire)

5 Comentários:

Fael...Sweet Dreams disse...

Um Anjo Negro a mim confia um passaporte, diz já ter agendado o meu encontro futuramente com a morte...
Fecho os meus olhos, me entregando a escuridão, consagrando a minha alma na mais profunda e melancólica imensidão...
Sou assim, um Anjo caido com alma de Demônio, peço a morte: Vem...me leve desse pesadelo, me embale em seus sonhos...

*Lady essa é minha reflexão, após ler o poema que você postou, seu Blog preenche parte das minhas lacunas... Tem um video lindo que vou dedicar a você...
http://www.youtube.com/watch?v=nOvvhyO8MvY&feature=related
Beijo Agridoce...
Me deixa continuar seguindo nas trilhas negras de tuas escritas?

Lady Macbeth disse...

Caraa...Eu adoro esse poema,ele e perfeito....
Parabens,Bjos

lady dark disse...

Fael...Sweet Dreams muito obrigado!! eu amo essa musica do Tristania obrigado pelo carinho ♥
Lady Macbeth obrigado querida eu tambem amo esse poema nesse poema J.F mostra-se dividido entre os apelos da vida material e carnal e os deveres da vida religiosa, entre o amor, Deus e a mulher.*-* muito perfeito!!

Analuz disse...

Vim por indicação de Fael... adorei... fico por indicação da sensibilidade...

Beijinho de Luz!

lady dark disse...

Ah que bom querida!! seja bem vinda! bjs no ♥
Obrigado fael por indicar meu blog! bjs

Postar um comentário

 
† Poemas Góticos † © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |