Despedidas

terça-feira, 26 de novembro de 2013.


Olá queridos, é com um aperto no coração que digito essas palavras, hoje é um dia triste de pura saudades e lembranças de um  passado não muito distante, neste dia 26 faz um ano que um grande amigo se foi, era um grande poeta e compositor, ele que me incentivou a criar o blog e expor meus pensamentos mais íntimos e obscuros para todos vocês, ele que nas horas de desespero sempre esteve comigo, nas horas alegres estava sempre lá me fazendo sorrir... não consigo lembrar dele e não derramar uma lágrima, fecho os olhos e vejo seu rosto com um sorriso fácil , todos vocês que já perderam um ente querido deve compreender a dor que estou sentindo nesse momento, pode se passar um, dois, mil anos e nunca esquecemos aquela pessoa, talvez nos conformamos com o tempo, mas esquecer, jamais.
Deixo aqui então um trecho de um dos poetas preferidos dele, Alvares de Azevedo, como uma pequena homenagem nesse dia tão chuvoso e triste.


... Mas se o fado me afasta da ventura,

Levo no coração a tua imagem...

De noite mandarei-te os meus suspiros

No murmúrio da aragem!


Quando a noite vier saudosa e pura,

Contempla a estrela do pastor nos céus,

Quando a ela eu volver o olhar em pranto...

Verei os olhos teus!

...

Só contigo eu podia ser ditoso,

Em teus olhos sentir os lábios meus!

Eu morro de ciúme e de saudade...

Adeus, meu anjo, adeus!

Alvares

8 Comentários:

RODRIGO CAMPOS disse...

não e´preciso conhecer uma pessoa quando o sentimento demonstra a dor de uma perda, nos lembrando que somos infelizmente simples humanos mas que na dor de nossas lembranças encontramos as lágrimas perdidas por alguém que um dia esteve presente mas jamais será esquecido .

Camila disse...

belas palavras!

Andre Hoffman disse...

Meus sentimentos. Não conhecia seu blog. E chegar aqui hoje e perceber que quem a escreve tem um sentimento tão profundo por alguém que deixou este plano, me deixe "feliz" e sei que acharei coisas interessantes por aqui e sei que muito ainda está por vir. Ótimo final de ano para ti. "Bauhaus!! Forever"

Bianca Roque disse...

Só por teus olhos eu viver podia
E por teu coração amar e crer
("Despedidas á...")

M D Roque disse...

OLá Dark
Gosto do seu blog e o poema é lindo.
Lembre-o com lágrimas e sorrisos, pois não existem uns sem os outros.. e lembre-se
"De noite mandarei-te os meus suspiros
No murmúrio da aragem!"

Ouça o vento.

Bom 2014. D

http://acontarvindodoceu.blogspot pt

Lady Dark disse...

Obrigada queridos pelo carinho.. voltem sempre. Beijoss da lady.

Lady Dark disse...

Obrigada queridos pelo carinho.. voltem sempre. Beijoss da lady.

Pedro Jorge Clemente de Melo disse...

Olá, my Lady.

Postar um comentário

 
† Poemas Góticos † © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |